A Miss Cabo Verde Internacional, também Miss África International 2022, e primeira-dama no Miss Internacional 2022, Stephany Amado, encontra-se em Angola, onde vai coroar a nova Miss Internacional Angola 2023, numa cerimónia prevista para sábado, 16.
A noite de coroação do Miss Angola Internacional 2023 será realizada no Epic Sana, num evento em que se espera contar com 250 a 300 convidados, incluindo autoridades, personalidades e amantes da elegância.
Stephany Amado anunciou a sua chegada a Angola numa publicação na sua página na rede social Facebook tendo expressado alegria por realizar o sonho de poder pisar um país do continente africano como Cabo Verde e na qualidade de Miss África.
“Esta viagem será muito especial. Angola será o único país africano que eu vou visitar enquanto Miss Africa International 2022”, afirmou, explicando isto pelo facto de a próxima coroação da Miss International estar próxima, devendo acontecer já no dia 26 de Outubro em Tokyo, Japão.
A futura Miss Angola Internacional, terá a missão de representar o país no renomado concurso Miss Internacional, uma competição que reúne mais de 80 nações, na sua sexagésima primeira edição.
A modelo cabo-verdiana Stephany Amado, natural da Praia, arrebatou no ano passado as faixas de primeira-dama e Miss Internacional África no Miss Internacional no Japão, após ser coroada Miss Cabo Verde Internacional, tornando-se na primeira representante do arquipélago no Miss Internacional.
Este ano até agora não há nenhuma confirmação da participação de Cabo Verde neste evento.
A coroa de Miss Internacional 2022 foi para a alemã Jasmin Selberg.
Este concurso internacional de beleza é um dos quatro mais prestigiados do mundo e contou em 2022 com participação de 66 candidatas de África, Oceânia, Europa, Ásia e América.
Inforpress