A procuradora Mara Gomes, da Comarca de São Vicente foi transferida para a Comarca de Santa Catarina, por despacho da Procuradoria-geral da República. NN sabe que a transferência da magistrada para a ilha de Santiago deve-se a um requerimento, que emitiu ao Conselho Superior do Ministério Público.
A Procuradoria-geral da República emitiu um despacho que promulga a transferência da procuradora, Mara Gomes, da Comarca de São Vicente, para a Comarca de Santa Catarina, na ilha de Santiago.
O despacho divulgado no Boletim Oficial, nº 46, datado de 16 de Julho entrou em vigor com a abertura do ano judicial. Segundo o que apuramos “a procuradora Mara está a desempenhar as suas funções na Procuradoria de Comarca de Santa Catarina, desde do dia 16 Setembro. Ela pediu a sua transferência para a sua terra natal, ilha de Santiago, devido a motivos de fórum pessoal”.
Este online soube que o provável é que os problemas de saúde que afectam a magistrada terão sido o motivo, do pedido de transferência. Mara Gomes, procuradora de 3ª Classe formou-se na Faculdade de Direito de Lisboa, Portugal e há cerca de três anos que estava integrada na Comarca de São Vicente.
A saída da magistrada da Procuradoria de Comarca de São Vicente determinou a reformulação das tarefas entres os cinco procuradores que compõem a estrutura da instituição. Mas o certo é que até finais de Outubro, essa comarca poderá receber um procurador assistente.