Depois do apelo lançado recentemente pedindo apoios para os jovens atletas da localidade, Eliseu Fortes professor do EBI de Lagoa polo número 4 do concelho da RG, que é também atleta há vários anos, mostra-se feliz com os primeiros materiais recebidos.
Com a chegada dos primeiros materiais (sapatilhas) para os alunos, frutos de doações das pessoas, o professor sente que este “pequeno grande gesto é o começo de um grande projecto para o atletismo tanto a nível regional como nacional, mas que só será possível com a contínua ajuda de todos”.
O professor aponta que nunca faltou-lhe motivação para ver singrar estes jovens alunos/atletas, porque ama o atletismo e também vê neles uma grande determinação. “Se fosse por eles treinavam todos os dias sem parar” realça.
Eliseu Fortes aponta que “estes pequenos grandes gestos apoiando-os dão-me mais alegria porque sei que este ficará estampado nos seus rostos quando “calçarem” os seus primeiros equipamentos”.
De acordo com Eliseu as pessoas e as instituições tem apoiado e muito em termos motivacionais e de sensibilização, como é o caso da Associação de Atletismo de Santo Antão e a CMRG (Parceiros). “Porque sem estes dificilmente as provas acontecem” reitera.
Mas apoio necessário como realça deve ser materialmente e é isto que já esta acontecendo e é “musica aos pés dos nossos pequenos atletas”. Eliseu acredita que esta é uma motivação extra para eles e um “pequeno grande avanço” para estes que considera ser uns futuros campeões. “Treinar e correr sem materiais adequados e sobretudo com os pés no chão prejudica-os futuramente” vinca.
Para essas pessoas que já começaram a apoiar este projecto o professor deixa-os um grande obrigado em nome dos seus pequenos futuros campeões e, ainda dizer-lhes que esta sim é das melhores forma de ajudar: “Ajudar a quem realmente precisa”.
Fotos: cedidas por Eliseu Fortes