Polícia Nacional (PN), em São Vicente, prepara a operação Carnaval 2017. Tendo atenção especial aos pequenos crimes, ao trânsito e também alerta que será exigente no cumprimento das normas constantes na lei da poluição sonora. Para além de outros aspectos a nível da segurança que PN conta com o reforço e a colaboração das Forças Armadas e da Polícia Judiciária para efectivação de um Carnaval 2017 em segurança.
Na festa do Rei Momo existe a tradição “ é Carnaval, ninguém leva a mal”, mas a PN assegura que aspectos de segurança serão uma prioridade. Assim sendo o comissário Orlando Évora em entrevista a Inforpress adianta que “ que esta operação, está em marcha desde o dia 15 e que se prolonga até 06 de Março, a PN dará atenção especial aos designados “pequenos crimes”, entre eles assaltos a pessoas, furtos no interior de viaturas e os crimes contra pessoas, mais concretamente ofensas à integridade física simples ou grave”.
A questão da poluição sonora é evidenciada e sabe-se que PN garante que “estará atenta à segurança e fiscalização de todas as actividades ligadas à restauração, bares, tasca e similares, bem como dancings, pubs e discotecas, procurando fazer cumprir as normas constantes na lei da poluição sonora e outras, prometendo “mão pesada” em casos de poluição sonora”.
O plano de segurança abrange todas as actividades associadas ao Carnaval em São Vicente, assim sendo não escapam o desfile dos mandingas, os ensaios, dos grupos escolares e de animação e no desfile principal realizado na terça-feira, a PN tem como objectivo garantir a segurança das pessoas, seus bens e dos mindelenses em geral.
Aplausos à PN! Força com a poluição na rua de Lisboa aos santos sábados! Acabem com a sistemática poluição. Os moradores agradecem. Digam à Câmara para rodar o festival que tornou-se campanha politica. Agora vai piorar , deixem a rua de Lisboa para as actuações precisas, arrumem a música de todos os santos sábados para outras paradas. O povo/morador eleitor agradece!
Espanta-me como a polícia não fazendo nada para combater a poluição sonora durante o ano todo ( e desculpabilizando os prevaricadores a toda a hora) aparece agora a prometer sossego no carnaval.Tenham vergonha.Não é por acaso que a credibilidade da autoridade em São Vicente está já abaixo de zero e a população sofre por causa do barulho. 2 agentes com força de vontade e interesse dava conta desses vândalos que acham-se donos desta ilha.Vergonha.