Depois do interregno na semana passada para os jogos de eliminatória da Taça de São Vicente, com o atual detentor do título eliminado, o Salamansa, os jogos do regional de futebol de São Vicente regressam este fim-de-semana, para 4ª jornada do campeonato, com os estudantes na frente da tabela classificativa.
FC Derby X Batuque FC é o jogo grande da jornada. As duas equipas estão separadas por apenas por um ponto, já que os azuis e branco têm um jogo a menos, jogo da 3ª jornada, adiado devido aos compromissos dos jogadores com a selecção nacional.
O Batuque quer manter a mínima distância com o líder do campeonato, por isso é de suam importância a sua vitória este fim-de-semana, depois de na semana passada ter tropeçado e ceder um empate, a uma bola, a equipa do Salamansa. O Dérby, apesar da desvantagem de um ponto sobre o seu rival, ainda falta jogar um jogo, o que pode determinar, a subida ao segundo lugar, ou então vencer nesta jornada o Batuque.
A abrir a jornada, sábado, 28 Janeiro, no Estádio Adérito Sena, o Mindelense, quarto classificado, recebe o Falcões do Norte que está no fundo da tabela classificativa, com os bi-campeões regionais e tetra-campeões, também com menos um jogo.
Ribeira Bote X Mindelense e o Farense X Dérby, jogos da 3ª jornada, foram adiados devido a jogadores cedidos à Selecção Nacional para o jogo de selecções de jogadores residentes num amigável com o Marrocos.
No mesmo dia, Académica recebe o Ribeira Bote. Com a liderança do campeonato em jogo, a “Micá” quer manter o posto e seguir firme e forte isolado e, por outro lado, a equipa da “Zona Libertada” quer conquistar os primeiros pontos na competição.
A liderar a tabela está a Académica do Mindelo com nove pontos, seguida pelo Batuque com sete pontos, o Dérby com seis e o Mindelense, com um jogo a menos, com quatro pontos, o Mindelense também com menos um jogo.
O Salamansa com um ponto, enquanto o Falcões do Norte, o Farense e o Ribeira Bote, estes dois últimos, com um jogo a menos, ainda não pontuaram.
Os jogos da terceira jornada, ficam agora a espera até nova data, de acordo com a Associação Regional de Futebol de São Vicente.