Há mais de uma semana que os moradores do bairro de Tira Chapéu na Praia sofrem de penúria de água. Os entrevistados dizem-se descontentes com a situação, pois são obrigados a percorrer longas distâncias para conseguirem “uma bóia” de água ou ainda depender da boa vontade de vizinhos que conseguem o líquido através de autotanques.
Moradores de Tira Chapéu, na cidade da Praia, estão descontentes devido à penúria de água. Os entrevistados dizem que há mais de uma semana que falta a água, uma situação que tem trazido transtornos às suas vidas.
Segundo Marlene Mendes, a falta de água nas torneiras tem vindo a acontecer frequentemente, no entanto, as facturas com valores elevados são entregues mensalmente sem que os problemas dos utentes sejam resolvidos.
César Lopes diz que os moradores “andam com baldes e bóias, desorientados à procura da água” porque, como diz, há vários dias que não vêem uma gota de água nas torneiras. Descontente com a situação, o entrevistado apela a atenção da Electra no sentido de abastecer a zona.
A situação tem atrapalhado a rotina doméstica dos moradores que alegam sentir falta de água até para fazer a higiene pessoal, por isso, têm recorrido a zonas mais distantes para conseguirem o líquido ou ainda recorrerem às poucas pessoas que têm acesso à água através dos autotanques.
Revoltados com o problema, os entrevistados dizem desconhecer a razão do não fornecimento e apelam por uma solução urgente.