A comitiva nacional chegou ontem a Rabat para o embate frente a Marrocos. De acordo com o Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Vítor Osório, a caravana partiu em duas delegações com escala em Lisboa, “em função das questões logísticas que foram criadas entre nós e a selecção de Marrocos e também por uma questão dos voos e de dimensão e tipo de aviões que fazem o percurso até Marrocos.
As coisas foram programadas desta forma e correram bem dentro aquilo que foi previsto. Portanto, o grupo está bem, com todas as condições, fez uma viagem cómoda, segura e eficiente”, revelou o Presidente.
Acredita, no entanto, que as coisas estão encaminhadas para que os “Tubarões Azuis” possam fazer um bom jogo. Para Vítor Osório, esta é uma boa oportunidade para os futebolistas convocados.
“Daquilo que foi planeado pela equipa técnica, foi uma oportunidade para os jogadores mostrarem e terem a possibilidade de perceberem que há uma aposta em conceder uma ocasião aos jogadores que estão no país e fora, para que tenham uma base mais alargada para se ter sempre os melhores a jogar na Selecção Nacional”, concluiu durante o seu comunicado à imprensa.
O jogo amistoso enquadra-se no plano de preparação da equipa marroquina para o CAN ‘2017, prova da Confederação Africana de Futebol (CAF) reservada exclusivamente aos futebolistas residentes das selecções nacionais africanas. O jogo amigável com a Selecção de residentes de Marrocos está marcado para hoje, 17 de Janeiro, em Rabat.
Jogadores convocados:
Guarda-redes: Nilson (Boavista da Praia), Dorivaldo (Académico do Sal) e Kelvi (Sporting da Praia).
Defesas: Kiki (Oliveirense, Portugal), Ady (Académica Porto Novo), Idelvis (Mindelense), Admar (Sporting da Praia), Fache (Mindelense), Norton “Djack” (Académico do Sal) e James (Derby).
Médios: Dario (Mindelense), Fifa (Académico do Fogo), Oceano (Académica Porto Novo), Duke (Derby), Arlindo “Tchubasco” (Boavista da Praia), Maniche (Mindelense), Chibaca (Boavista da Praia) e Zé Manuel (Académica do Fogo).
Avançados: Latche (Mindelense), Rody (Santa Maria), Killy (Sporting da Praia), Rambé (sem clube) e Ró (Desportivo da Praia).