O Tribunal da Ponta do Sol, Concelho da Ribeira Grande, Santo Antão, condenou em dez anos de prisão um homem que estava acusado de ter violado uma criança de cinco anos.
O tio da vítima, José Santos, de 18 anos de idade, cumprirá uma pena de um ano e meio de prisão porque o juiz considerou que negligenciou nos cuidados ao deixar a criança sair de casa a noite. Este caso remota a Junho de 2016 quando a menor sai de casa a noite para ir comprar “drops” e foi agredida sexualmente. Teve que ser evacuada para o Hospital Batista de Sousa, em São Vicente, devido a gravidade dos ferimentos sofridos.
A Polícia Nacional identificou o possível autor do crime e, o mesmo na altura confessou o “ato macabro” que cometeu, decretando-se prisão imediata e, o arguido ficou aguardando o julgamento em prisão preventiva. Já o tio da vítima José dos Santos de 18 anos de idade encontrava-se em liberdade, sob os termos de Identidade e residência aguardando o julgamento.
E qual é a identidade do Pedófilo, segundo consta ele é de Chã de Igreja e não de ponta do sol. Acho que a reportagem está mal feita. Recaíram somente no Tio que deixou a criança para fora de casa. Sr Juiz a pena é muito fraquinha, deveria ser pena máxima.
Pedro