O campeonato Regional de futebol regressou, este fim-de-semana, ao activo com a realização da segunda jornada e, logo com o Mindelense a ceder pontos no primeiro jogo do ano.
O Mindelense actual bicampeão enfrentou no primeiro jogo de sábado a formação do Salamansa. As coisas não correram de feição aos homens liderados por Rui Alberto Leite que cederam um empate a uma bola. Um empate que não serve de nada para as aspirações dos leões da rua de praia, que vem assim os rivais directos a distanciarem-se no topo da tabela classificativa. Os golos do jogo foram apontados todos na segunda parte com Nené a abrir o activo para o Mindelense e, o Salamansa beneficiou da infelicidade do lateral esquerdo do Mindelense Fache que introduziu a bola na propiá baliza.
A Académica por sua vez venceu o Farense por 4 bolas a 2 e, com este resultado segue firme no topo da tabela classificativa do regional. Para a formação da Académica marcaram Dukinha, Pitéu, Balabov e Bomba (segunda parte), enquanto que Lob do Farense bisou no jogo, com os golos a serem apontados na primeira parte.
No domingo o Batuque também venceu o seu jogo, batendo a formação do Ribeira Bote por duas bolas a uma. Na primeira parte Tatau abriu o marcador para o Batuque e Dirceu do Ribeira Bote empatou em cima do apito final para o intervalo. Na segunda parte o recém entrado Peixe estabeleceu o resultado final em dois a um.
No último jogo da jornada 2 o Dérby também cumpriu e venceu a equipa dos Falcoes do Norte por uma bola a zero, com o único golo do jogo a ser apontado por Béna na primeira parte. De realçar que o central Barão do Dérby recebeu ordem de expulsão ainda na primeira parte.
Com o agregado de resultados ao fim da segunda jornada a Académica, Batuque e Dérby seguem no topo da tabela classificativa com 6 pontos, seguindo-se o Mindelelense com 4, Salamansa 1, enquanto que, Falcões do Norte, Farense, Ribeira Bote ainda não pontuaram.