Primeira edição do Inter-ilhas futsal feminino 2023 superou as expectativas – Movimento Juntos Pela Oficialização do Futsal

6/09/2023 17:33 - Modificado em 6/09/2023 17:33


A 1ª edição do Inter-ilhas Futsal Feminino 2023, realizada sob o tema “Futsal na Luta Contra o Cancro da Mama”, e que decorreu no Pavilhão Seixal, na ilha da Boa Vista, de 27 de agosto a 4 de setembro, teve um “balanço extremamente positivo”, com destaque para a vitória da equipa de São Vicente sobre a seleção do Sal por 5-4, no último dia do evento desportivo.

Em entrevista ao Noticias do Norte, Ivan Ramos, responsável do projeto “Movimento Juntos Pela Oficialização do Futsal”, em Cabo Verde expressou sua satisfação com o resultado geral.

“Balanço extremamente positivo tanto a nível logístico por parte do Núcleo de Futsal de Boa Vista, organização técnica do torneio pelo movimento ‘Juntos Pela Oficialização do Futsal’, e do espetáculo proporcionado pelas nossas Divas do futsal. Foi mágico e especial ver o Pavilhão Seixal lotado”, comentou este responsável.

Um dos maiores desafios enfrentados, segundo a organização, foi a logística das caravanas que trouxeram as equipas e os apoiantes ao evento.

Outro desafio apontado era o orçamento para alimentação, devido à magnitude da competição e do seu lema. No entanto, sublinhou Ramos, vários parceiros abraçaram a causa, transformando esse desafio em uma fantástica hospitalidade para as caravanas.

Para a próxima edição, a organização pretende inovar e abordar temas para além do desporto. “Este ano o lema foi Futsal, na prevenção do cancro da Mama, e vamos pensar em algo para a próxima edição, que será em 2025.” mencionou Ivan Ramos que acrescentou que ainda é cedo para anunciar detalhes

Além disso, os organizadores anunciaram que em breve divulgarão detalhes sobre o próximo evento, que ocorrerá em 2024, bem como a ilha que terá a honra de receber este espetáculo desportivo e solidário.

O momento culminante do torneio ocorreu na noite de segunda-feira, 4 de setembro, no Pavilhão Seixal, na ilha da Boa Vista, com a emocionante final entre a equipa de futsal feminino de São Vicente e a seleção do Sal.

São Vicente saiu vitoriosa, com uma emocionante vitória por 5-4, encerrando assim a primeira edição do Inter-ilhas Futsal Feminino de 2023 com chave de ouro.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.