A situação dos cortes de energias que assolou São Vicente ,na última semana ,está normalizada. A garantia foi dada a RCV pelo director de produção e distribuição de água e energia da região norte, Hipólito Gomes. A Electra consertou a avaria na produção de energia.
Agora como avança o director o foco é “a nível das manutenções para manter o parque produtor em condições de satisfazer as necessidades da ilha de São Vicente”. Garante que não tem havido cortes a não ser por avarias. Neste particular a zona de Mato Inglês ainda sofre com a falta de energia devido a um transformador que queimou, mas que “os técnicos estão no terreno” a resolver o problema.
Se a questão da energia está ,de momento ,resolvida a distribuição da água será normalizada apenas no mês de Outubro. A perspectiva é que com a colocação de uma peça e com a diminuição do consumo nos meses de Novembro e Dezembro, a Electra estará “em condições de satisfazer, minimamente ,as necessidades da ilha”.
A normalização da distribuição da água segundo os planos da Electra, passa por recuperar um dessalinizador que está com uma avaria na bomba de alta pressão ,mas que o objectivo é ter um nova unidade dessalinizadora de 5 mil metros cúbicos, que adicionados á capacidade actual terá “quantidade suficiente para satisfazer as necessidades da ilha”.
Adé, hoje ma manhã tem um bocóde de côrte, manêra que já cabá. Bsôt actualizá esse nutícia hom…!!!