Ouril Hotel Mindelo abre as portas em São Vicente e vai empregar mais de 100 pessoas

28/08/2023 18:11 - Modificado em 3/09/2023 17:42

Prestes a abrir as portas para o público, no dia 30 de agosto, o Ouril Hotel Mindelo, situado na Avenida Marginal, em São Vicente, o hotel vai, nesta primeira fase empregar 100 pessoas e futuramente este número aumentará, conforme explicou o sócio-gerente do grupo Mendes e Mendes proprietário do Ouril Hotel Mindel, Manuel Mendes.

Com 130 quartos, sendo 124 com vista para a baía do Porto Grande e seis suítes, uma sala de conferência para 150 pessoas, ginásio, spa, serviço de bar, bar lounge, piscina e restaurante, é o quinto e maior hotel do grupo Mendes e Mendes.

A inauguração, prosseguiu, está marcada para a próxima quarta-feira, e o empreendimento é tido como um dos maiores investimentos privados na ilha, com capital 100% nacional. Uma prova, que o nacional pode e deve acreditar que é possível. Entretanto  o hotel já começou a receber clientes, desde de hoje, 28 de agosto.

Manuel Mendes diz que o grupo quer com esta ideia, da construção de empreendimentos no país, mostrar que “nacionais podem fazer grandes projectos e que precisam acreditar nisso”, e assim todos possam dar o seu contributo no desenvolvimento do país, referiu o empresário em entrevista à TCV.

Por isso, quer que todos estejam cientes que essa é uma possibilidade real e que precisam acreditar. Além de restaurante, o hotel engloba uma vasta área, desde a compra de bilhetes de viagem, passando por Rent a car até a reserva e transferência de clientes.

Com uma vasta experiência empresarial, Mendes assegura que quer fazer o máximo pelo desenvolvimento do país, com investimentos do tipo, que possam criar postos de trabalho com profissionais que primam por um serviço de “profissionais qualificados e com potencial”.

Após três anos em desenvolvimento, dois anos da obra em si, o quinto hotel do grupo, não divulga, por ora, o montante investido, mas promete que brevemente será publicado o total. “Não falo de números porque não sou especialista nesta matéria. Falo de oportunidades, daquilo que este projecto vai oferecer para a ilha, para o país”, referiu o empresário, que abordou ainda a ideia de trazer um investimento deste porte para a ilha.

“Quando viemos para São Vicente, chegamos aqui com uma ideia bem estruturada, que era construir um hotel mais pequenos com 50/60 quartos, mas depois de uma analise mais aprofundada, com outra dimensão”, e o grupo, segundo Manuel Mendes optou por avançar com este hotel de maior porte e assim participar no desenvolvimento da ilha e do país com a criação de mais postos de trabalho.

“Isso é algo que temos feito ao longo de toda a minha vida e a ideia é continuar com esta mesma meta”, reforçou o investidor boavistense.

O Ouril Hotels, que tem como sócio único o empresário Manuel Mendes, orgulha-se também de trabalhar apenas com especialistas nacionais. De referir que o projecto arquitectónico do hotel em São Vicente foi feito por arquitetos da própria ilha.

“O hotel foi projetado à dimensão da baía do Porto Grande, que é uma das mais bonitas do mundo, e também da ilha de São Vicente, a mais cosmopolita de Cabo Verde”, evidenciou este nosso entrevistado, que mostra-se envolvido na transformação desta ilha e pretende com este projecto continuar a marcar a diferença.

O Ouril Hotel Mindelo – é neste momento, o maior hotel totalmente de capital cabo-verdiano, com 130 quartos, quer ser uma referência em termos de criar riqueza para as famílias em São Vicente e vai empregar num primeiro momento cem pessoas.

O hotel foi construído na antiga Escola de Formação Profissional Mestre Cunco, num espaço com mais de 1.800 metros quadrados, e marca a chegada do grupo Mendes e Mendes e seus parceiros a São Vicente.

É o primeiro dos quatro hotéis a estar totalmente pronto na Avenida Marginal de São Vicente, onde estão em construção mais três unidades hoteleiras, sendo dois de nacionais e o outro de um grupo norte-americano.

Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.