O treinador e comentador português Telmo Botelho, em entrevista à RDP-África, destacou a notável atitude e eficácia demonstradas pelos jogadores da seleção de Cabo Verde, comandada por Emanuel Trovoada, no recente Campeonato Mundial de Basquetebol, no qual conseguiu a sua primeira vitória ante a seleção de Venezuela.
O comentador português Telmo Botelho na qual analisou de maneira profunda e elogiou a notável performance da seleção de Cabo Verde.
Em um confronto de estreia marcado por altos e baixos contra a Venezuela, os comandados por Emanuel Trovoada enfrentaram dificuldades iniciais, mas se reinventaram na segunda metade do jogo.
Botelho enfatizou a atitude extraordinária demonstrada pela seleção cabo-verdiana, que soube superar adversidades e apresentar uma eficácia impressionante nos lançamentos. A reta final do jogo viu um parcial de 22-9 a favor de Cabo Verde, um desempenho que culminou na primeira vitória do país em um Campeonato Mundial de Basquetebol.
O treinador e comentador destacou ainda a pouca margem para erros durante esse período do jogo, demonstrando a maturidade e a determinação da equipa.
Olhando para a próxima partida, o treinador projetou o próximo desafio da seleção cabo-verdiana, que enfrentará a seleção da Eslovênia no dia 30.
“É verdade que em caso de vitória poderá almejar ainda uma passagem à fase seguinte, mas jogar com umas das seleções mais poderosas do mundo não é fácil. Pode significar outra coisa que é que em caso de nenhuma das equipas africanas passar a fase seguinte deste mundial, Cabo Verde pode almejar o primeiro lugar africano que vá ao apuramento direto para os jogos olímpicos de Paris e isso ainda está em jogo”, comentou.
Enquanto o Campeonato Mundial de Basquetebol prossegue simultaneamente em três países, Cabo Verde acrescentou um novo capítulo à sua história desportiva. Nesta segunda-feira, 28 de agosto, a seleção cabo-verdiana alcançou um triunfo notável sobre a Venezuela, com uma vitória emocionante por 81-75.