Em São Tomé e Príncipe foi hoje inaugurada a embaixada de Cabo Verde. O chefe de estado cabo verdiano Ulisses Correia e Silva saudou este passo para a frente nas relações diplomáticas entre os dois países.
O edifício inaugurado visa melhorar os serviços com vista a responder àquilo que são as demandas dos cidadãos cabo verdianos residentes em São Tomé e Príncipe. O chefe de estado cabo verdiano Ulisses Correia e Silva disse que a inauguração das novas instalações da embaixada de Cabo Verde visa também dotar a representação diplomática de instalações condignas.
“Este passo seguinte é no sentido de dotarmos Cabo Verde, a sua representação diplomática, de instalações dignas que representam com dignidade os cabo verdianos e que os representam num país que nos diz muito.“
Ulisses Correia acrescentou que o Governo do seu país tem estado a trabalhar desde 2016 com o objectivo de melhorar a sua política externa.
“A nossa política externa africano teria que ter maior presença. E nos países de língua portuguesa demos dois passos decisivos. Temos uma comunidade muito importante aqui em São Tomé.”
Ulisses Correia e Silva referiu ainda que o seu governo quer uma maior proximidade com a comunidade cabo verdiana presente em São Tomé e Príncipe. A ilha do Príncipe acolhe o maior número da comunidade caboverdiana residente em São Tomé e Príncipe.
RFI