A candidatura da UCID, “Soncente pode mais”, nesta quarta-feira, concentrou as suas actividades na zona da Bela Vista. O candidato à CMSV, António Monteiro, esteve em contacto com as pessoas pedindo a sua confiança no dia 4 de Setembro. Monteiro percorreu algumas zonas como Covada de Bruxa, Alto Canecom e traçou o perfil dos locais. “É uma zona difícil em termos sociais, com jovens desempregados, chefes de famílias sem recursos, com dificuldades de alimentar a própria família e a qualidade de habitação deixa muito a desejar”.
Propôs algumas soluções para ajudar as pessoas na questão do desemprego e habitação. A questão da habitação e as medidas propostas pela UCID foram dadas a conhecer no comício realizado na zona de Ribeira de Craquinha.
Na Bela Vista, revelou algumas medidas para a criação de postos de trabalho ao mesmo tempo em que se cuida do meio ambiente. Para o desemprego, anunciou o microcrédito com baixas taxas, dois por cento, para pessoas com capacidade de produção.
“A nível de desemprego, para as pessoas que não tenham esta capacidade, entendemos que umas das medidas é a recolha de todo o plástico existente para a transformação em azulejos e fios de nylon. Esta pode ser uma medida não só de protecção do ambiente mas também para dar às pessoas com menos qualificação uma forma para ganhar o seu ganha-pão”, anunciou Monteiro.
Para Monteiro, o seu partido não está a inventar nada. Afirma que o projecto já “tinha batido às portas da CMSV mas não foi recebido”. E acrescenta que agora sentaram-se à mesa com o responsável do projecto para negociarem e acordaram trazer os equipamentos para São Vicente.
“Uma outra medida dentro desta questão do ambiente tem a ver com a utilização de todo o lixo na lixeira para produção de energia eléctrica. Já temos o projecto finalizado e temos a garantia do projecto com um grupo de engenheiros sem fronteiras na Suécia. Pretendemos, com esta medida, criar postos de trabalho e produzir energia e água, para que o lixo não seja queimado a céu aberto e não esteja a poluir a ilha”. Esta é mais outra medida anunciada por Monteiro perspectivando a protecção do meio ambiente e a criação de emprego.
Diminuição dos nomes nos cadernos eleitorais
O candidato da UCID para as autárquicas no Município de São Vicente, António Monteiro, mostra-se confiante no trabalho da CNE que actualizou os cadernos eleitorais tendo-se registado uma diminuição em cerca de seis mil eleitores.
“Nós acreditamos no trabalho da CNE e se a CNE reduziu em cerca de seis mil nomes, com certeza que não temos de questionar o trabalho que estão a fazer”.