A cantora nova-iorquina de ascendência indiana, Kavita Shah, revelou na última sexta-feira, 18, o seu mais recente single intitulado “Angola”. A música é uma prévia do aguardado álbum “Cape Verdean Blues”, com lançamento marcado para setembro próximo.
“Angola” é uma interpretação única de um clássico da música tradicional cabo-verdiana, revestida com os tons do blues, criando uma fusão musical envolvente, conforme nota enviada à nossa redação.
A cantora lançará o aguardado álbum “Cape Verdean Blues” em 15 de Setembro. Este álbum, constituído por mornas e coladeiras tradicionais de Cabo Verde, apresenta uma conexão profunda com a cultura do país insular africano, refere ainda o documento.
O projeto, não apenas celebra a riqueza musical de Cabo Verde, mas também presta uma tocante homenagem à “musa dos pés descalços”, a cantora cabo-verdiana Cesária Évora.
O álbum é o resultado de uma colaboração entre Kavita Shah e os antigos colegas de banda de Cesária Évora, incluindo o guitarrista e multi-instrumentista Bau e a “sua confiança audaciosa permitiram-lhe alcançar um feito raro: criar um álbum de world music com sensação de lar”.
Kavita Shah é conhecida por sua profunda conexão com diversas culturas e línguas. Com fluência em nove idiomas, incluindo português e língua cabo-verdiana, a artista enriquece sua música original com elementos etnográficos.
Sua busca pela autenticidade a levou a explorar práticas musicais tradicionais em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil, África Ocidental, África Oriental, Turquia e Índia.Kavita Shah é uma nova-iorquina de origem indiana reconhecida por possuir uma “incrível destreza para linguagens musicais” (NPR).
AC