A apresentação da candidatura do reitor da Uni Mindelo aconteceu esta sexta-feira durante uma conferência de imprensa no Hotel Porto Grande, por um grupo de amigos do candidato, numa mesa formada por Onésimo Silveira, Camilo Abu-Raya, Rizanda Soares, Rosa Pozas e Emanuel Spencer que fez a apresentação pública.
De acordo com Emanuel Spencer esta é uma candidatura com “forte cunho académico e muito inovador, eivado de determinação, mas também de serena ponderação e de escrupuloso respeito pelo pluralismo”.
Este foi o desafio proposto por um grupo de amigos, Albertino Graça “Titota” depois de muita ponderação e após considerar “os desafios nacionais e internacionais que enfrentamos enquanto nação independente entre blocos em mudança e a até desagregação” resolveu aceitar o desafio proposto, conforme explicou aos jornalistas, Emanuel Spencer.
Apesar do curto prazo para a entrega da candidatura, que termina no dia 03 de Agosto próximo, a mesma fonte acredita que esta será devidamente apresentada no órgão competente para análise e aprovação.
Esta será, segundo Spencer uma candidatura de afirmação e com requisitos positivos e rica em conteúdos, garantindo ainda que esta não é e nem será uma candidatura contra ninguém, mas uma candidatura de cidadãos cabo-verdianos a favor de todos os cabo-verdianos.
“Não será uma candidatura de divisão nem de exclusão, mas sim uma candidatura de união e de inclusão. Não é uma candidatura da região norte contra outra da região sul, mas sim uma candidatura que aposta na construção de consensos, que visam o equilíbrio de todas as regiões e a união de todo o território nacional, num desenvolvimento global e harmonioso” frisou.
Sabendo que esta candidatura é uma surpresa no seio da sociedade civil, os apoiantes de Graça, estão convictos que irá surpreender pela positiva ainda mais.
… Eu adoro o politico que nao se deixe convencer nas CORES. Titota esteve ao lado do PAICV,alinhou-se com o Cuxim e poderia tambem alinhar-se com o C.Veiga e Monteiro .
Pela sua atitude e honestidade eu apoio a sua candidatura .
As cores nao valem nada. O compremisso para com o eleitorado e o MAIOR.
Pa frente e que ta pa diante Titota.
Teras o meu voto e espero que todos os Mindelenses espalhados pelo mundo fora te apoiarao
Daqui dos EUA
BALOY
Uma candidatura independente, uma candidatura diferente, uma candidatura com elevação, uma candidatura para sociedade, para a democracia, para os bons valores e uma democracia para dar continuidade a descontinuidade territorial, social, cultural, económica, e democrática do país!
Força amigo e companheiro o povo agradece e o país reconhece!
Se a bicha pega vamos ter uma lista enorme de candidatos. Muitos como este cidadão podem pretender ao lugar mas nenhum é capz de convercer pelo que faraà porque nada fizeram. Hà 41 anos de esperamos pelo Salvador da pàtria que comem do mesmo prato e antes de cada eleição aparecem com promessas. Dessas estamos fartos.