A casa da Morna acolheu, este fim-de-semana, a primeira eliminatória do concurso “Todo Mundo Canta” com a participação de vinte e dois concorrentes e no final foram eliminados quatro que terão agora a oportunidade de serem resgatados na Gala de Resgate que antecede a finalíssima.
Dos vinte e dois candidatos presentes na gala, quatro foram eliminados logo na primeira eliminatória. Segundo Eurico Évora da organização, isso deve-se ao facto de inicialmente terem sido seleccionados 24 concorrentes dos castings realizados, mas antes da eliminatória, houve duas desistências por motivos pessoais. Que somadas dá seis eliminações.
A noite foi abrilhantada por diversas vozes que cantaram e encantaram o público com interpretações de compositores nacionais, requisito obrigatório da primeira gala, conforme regulamento do projecto.
De acordo com os participantes, é um prazer enorme participar no TMC, porque além da visibilidade que o projecto dá aos concorrentes dará a conhecer as diversas vozes que passam por mais uma edição do concurso produzido pela Multi-eventos.
Eurico Évora considera positiva a primeira gala e promete muitas surpresas ao longo de mais uma edição. “Temos mais um projecto recheado de grandes vozes e esta noite ficou provado, mais uma vez, que este projecto tem tido a capacidade de revelar bons talentos, e espero que isso venha a acontecer uma vez mais”.
Apesar da espera dos eliminados, e como sempre acontece neste tipo de concurso, muitos não ficaram satisfeitos com a eliminação dos escolhidos por considerarem que mereciam continuar porque fizeram uma boa actuação. Bons ou não, foi a escolha do júri e estes terão oportunidade de regressar ao concurso na fase de “repescagem”.
Pelo palco passaram ainda dois convidados especiais, Djarilene Paris e Constantino Cardoso.