Um homem morreu afogado, no início da tarde de hoje, na praia balnear de Curraletes, no município do Porto Novo, em Santo Antão, confirmaram à Inforpress as autoridades locais da protecção civil.
O indivíduo, com 51 anos de idade, colaborador da Câmara Municipal do Porto Novo, acabou de comer e foi tomar um banho de mar na praia de Curraletes, acabando por afogar-se, conforme explicaram algumas pessoas no local, que testemunharam o facto, acorrido por volta das 13:00.
Um dos bombeiros voluntários chamados ao local confirmou que Daniel Tavares, mais conhecido por “Faty Marley”, ex-jogador de futebol, foi socorrido no local e levado ainda aos serviços de urgência do centro de saúde do Porto Novo mas, apesar dos procedimentos de reanimação, já não foi possível salvá-lo.
As autoridades policiais confirmaram também este que foi o primeiro caso de morte por afogamento numa praia do concelho do Porto Novo nesta época mais quente e garantem que estão a ser apuradas as circunstâncias em que ocorreu o afogamento de Daniel Tavares.
No Porto Novo, as praias balneares de Curraletes, Armazém e Caisinho estão a ser vigiados por uma equipa de nadadores-salvadores.
São as praias mais frequentadas no concelho do Porto Novo durante este período mais quente que estão a ser vigiadas por uma equipa de nadadores-salvadores, entre as 15:00 e as 20:00, para reforçar a segurança dos banhistas.
Inforpress/Fim