O NN apurou que uma festa realizada na zona de Fonte Felipe terminou com a intervenção da PN. D A unidade de Piquete e a BAC foram recebidas com pedras. O Corpo de Intervenção teve que auxilia-los e nove pessoas foram detidas.
Na madrugada de sábado, a Polícia Nacional foi accionada para deter um grupo de indivíduos, no bairro de Fonte Felipe que pretendiam forçar a sua entrada numa festa de verão. A unidade da Piquete e da BAC deslocarem-se a essa zona devido ao ambiente de tensão nas imediações dessa residência.
Minutos depois chegou o Corpo de Intervenção munidos de fuzis para auxiliar as duas unidades, porque na sequência dessa intervenção policial houve sujeitos que atiraram pedras contra os agentes e de seguida puseram-se em fuga.
No decurso da fuga, dois indivíduos foram detidos pela BAC nos arredores do local onde decorria a actividade. Já os restantes elementos puseram-se em fuga pelas encostas dessa zona.
De acordo com testemunhas oculares” vimos um cenário caracterizado por gritos dos intervenientes na festa e da correria dos prevaricadores pelas encostas. A intervenção policial acabou com a festa para evitar novos incidentes. E foi então que o Corpo de Intervenção iniciou a caça aos autores da desordem e conseguiram deter sete indivíduos nas encostas do Monte Gud”.
O NN contactou os organizadores do evento que lamentaram a situação provocada por pessoas alheias a festa. “ Quisemos realizar um evento para promover o verão na nossa zona. Porém,houve alguns jovens que pretendiam acabar com ela, por isso a polícia foi chamada.È de lamentar os incidentes que acabaram com a nossa festa” .
um bairro problemático com o Fonte Felipe,deviam restringir todo tipo de convívio .
Só dão trabalho as autoridades…enfim, mas os deliquentes necessitam de um correctivo e uma boa ” cronhada”para tomarem juízo.
Como já tenho dito aqui, se praticamos violência sobre os outros, estamos abrindo precedentes para que sejamos violentados também.
… ainda vamos ter mais problemas porque esses Ninjas e mais outros da PN andam a fazer abausos assim como as centenas de delinquentes espalhadas por todas as zonas de S,Vicente e Cabo Verde em geral.. Esse desiquilibrio social e causado por aqueles ricacos que nunca herdaram nada nem tem ganhado lotaria, com poucos anos de trabalho,mas mesma assim com bens 1000% mais do as renumeracoes dos mesmos.
bem dito