Porto Novo: Homem de 51 anos morre afogado na praia de Curraletes – protecção civil

20/08/2023 20:40 - Modificado em 20/08/2023 20:40

Um homem morreu afogado, no início da tarde de hoje, na praia balnear de Curraletes, no município do Porto Novo, em Santo Antão, confirmaram à Inforpress as autoridades locais da protecção civil.

O indivíduo, com 51 anos de idade, colaborador da Câmara Municipal do Porto Novo, acabou de comer e foi tomar um banho de mar na praia de Curraletes, acabando por afogar-se, conforme explicaram algumas pessoas no local, que testemunharam o facto, acorrido por volta das 13:00.

Um dos bombeiros voluntários chamados ao local confirmou que Daniel Tavares, mais conhecido por “Faty Marley”, ex-jogador de futebol, foi socorrido no local e levado ainda aos serviços de urgência do centro de saúde do Porto Novo mas, apesar dos procedimentos de reanimação, já não foi possível salvá-lo.

As autoridades policiais confirmaram também este que foi o primeiro caso de morte por afogamento numa praia do concelho do Porto Novo nesta época mais quente e garantem que estão a ser apuradas as circunstâncias em que ocorreu o afogamento de Daniel Tavares.

No Porto Novo, as praias balneares de Curraletes, Armazém e Caisinho estão a ser vigiados por uma equipa de nadadores-salvadores.

São as praias mais frequentadas no concelho do Porto Novo durante este período mais quente que estão a ser vigiadas por uma equipa de nadadores-salvadores, entre as 15:00 e as 20:00, para reforçar a segurança dos banhistas.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.