Acidente camião das Forças Armadas: Governo decreta dois dias de luto nacional pela morte dos sete militares a partir de segunda-feira

2/04/2023 23:36 - Modificado em 2/04/2023 23:36

O Governo decretou hoje dois dias de luto nacional (03 e 04 de Abril) em memória dos sete militares, falecidos no acidente que aconteceu na tarde de hoje, 02 abril, na estrada de Guindon, no município do Tarrafal de Santiago.

“Cabo Verde está de luto pelo número de vítimas militares do acidente com a viatura das Forças Armadas a caminho da Serra da Malagueta, onde deflagrou um incêndio”, escreveu o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva na sua página da rede social ‘facebook’.

O Chefe do Governo disse que está a acompanhar esta trágica situação e, em nome do Governo de Cabo Verde, manifestou total solidariedade aos familiares e às Forças Armadas de Cabo Verde.

“As nossas preocupações e desejos de recuperação para os feridos, alguns em estado grave, de entre os quais um colaborador do Ministério da Agricultura e Ambiente”, lê-se na publicação.

Ulisses Correia e Silva adiantou ainda que o Governo está disponível para prestar total apoio aos familiares das vítimas.

O incêndio de grande proporção, teve início na manhã de sábado, 01, numa zona de difícil acesso no perímetro florestal da Serra Malagueta, nos municípios do Tarrafal e Santa Catarina.

Os sete militares falecidos estavam envolvidos no combate ao incêndio e os feridos, em número ainda não apurado, já foram transferidos para o Hospital Regional Santa Rita Vieira, em Achada Falcão, no município de Santa Catarina, em Santiago Norte.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2025: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.