A indicação do antigo Ministro e dirigente partidário do MpD, José Luís Livramento, para ocupar uma das cadeiras de administrador da CVT tem provocado algum alvoroço. Isto no sentido que o Governo tem apregoado sobre a despartidarização das empresas públicas Livramento poderá estar na eminência de acumular dois cargos, um na CVT e outro na direcção nacional do partido.
O MpD através de outro membro da direcção nacional vem recolher a preocupação e explicar o processo. “Todas as pessoas que foram nomeadas são de reconhecidas capacidades técnicas em todos os conselhos de administração, até que o mesmo se tem preferido pela prata da casa”. Para Gonçalves, o facto de uma pessoa ser dirigente do MpD não quer dizer que não seja capaz de desempenhar com satisfação o cargo.
Acrescenta ainda que há uma divisão das responsabilidades e que a partir do momento em que assumir um cargo numa das empresas públicas, “deixará de exercer o cargo político no partido e passará a exercer exclusivamente esse cargo técnico”.
Diz que o MpD faz questão de “separar aquilo que é do Estado com aquilo que é do partido”.
Sobre a despartidarização da máquina do Estado, afirma que “nunca o partido deve usar meios do Estado em próprio proveito”, para ser usado como bandeira de campanha. Diz ainda que a luta tem sido no sentido de combater o nepotismo, a descriminação política e a corrupção.
A CVT vai nomear novos administradores com o accionista Estado a ter a responsabilidade de nomear um administrador. Neste caso, o nome de José Luís Livramento. A empresa discute o novo modelo de gestão da CVT com todos os accionistas.
Eu felizmente não acreditei nos vendedores de “banha de cobra” que andaram pelas ilhas a vender ilusões às pessoas com mil e uma promessas, pena foi que o povo caíu na ratoeira, votando neles.
No poder, tiram a mascara e mostram a verdadeira face, com os “job for the boys” a centralização excessiva e abusiva dos bens dos contribuintes e das ajudas ao desnvolvimento, a manipulação da estatistica e do poder.
Até parece uma cópia do governo cessante, onde as práticas eram idênticas e que à data, foram alvo e bem das criticas da então oposição.
Triste fado do nosso povo quando somos entregues a politicos desse gabarito!
Tuda a Familia Inocencio esta de saida da “teta do Poder Publico” , ele da CVT ,elas do HBS (a Bluff vai a Mongolia a estudar ) !!! E nem coragens pra o traspaso de poder no HBS no dia 1 de Julhio !! A Laranja Sandra Vasconcelos arranjou um viagens a Pt ontem com regresso 18 /julhio .ata la’ vamos a esperar pra q faza entrega do cargo de Cunha a Dra Especialista Ana M. Brito, ELEGIDA !!! Os Inocencios .erase um vez …!!!
Com a verdade me enganas!
Vergonha é na TACV. PCA em 2 meses já foi 2 vezes ao Brasil e por 2 semanas, sem nenhum resultado.
O homem não aposta na prata da casa e está a recrutar reformados para Diretores e tem Assessores para tudo.
Realmente quem deveria ser o presidente do CA é o Armindo Sousa, que vem substituindo o PCA em tudo, toma todas as decisões e ainda coloca diretores e estratégia no pelouro Comercial do PCA.
Trabalhadores estão tristes e desolados e dão logo cartão amarelo ao PCA e vermelho ao governo.Os voos esses continuam quase vazios e passageiros maltratados.
Sinceramente !!!!!!!! esse e descaramente a mais
MPD tem toda legitimidade para governar nomear quem bem entender independente de ser ou não competente tecnicamente. Agora querer brincar com a nossa inteligencia quando vem dizer que a partir do momento que os dirigentes do partido são nomeados para cargos publicos deixam de ser do partido, se calhar passam a pertencer outros partidos e coisa mais bizarra e idiota que ja ouvi na minha vida.
Querem um conselho? não brinquem com os caboverdianos
SRa POPOTA
OLHe que está mal informada, a tomada de posse da direção doHBS será na segunda quinzena do mes de julho segundo determinaÇão do SR.Ministro da Saúde e Segurança Social…….que pena!!!!!!!
O trabalho faz bem e dignifica o Homem……..Trabalhe e olhe que se vai sentir mais aliviada,,,,diga ao seu bufo no HBS para não lhe passar informaÇões falsas ..
CVTelecom, INPS já está sr. Primmier para quando o IEFP, urgente