O juiz do primeiro juízo crime do Tribunal de São Vicente reagiu, ontem por volta das 21 horas, ao que aparenta ser uma tentativa de atropelamento ou de intimidação, perseguido o motorista e fazendo dois tiros para o ar.
O NN que passava no local apurou que o juiz Antero Tavares parou o seu carro junto ao passeio à frente do Palácio da Justiça e quando ia atravessar a rua, uma viatura de cor cinzenta metalizada foi na sua direcção obrigando o juiz a abrigar-se no seu carro para não ser atingido. O juiz mandou o carro parar, mas o motorista não obedeceu o que obrigou Tavares a correr atrás do carro. Ao chegar a esquina da rua do Côco fez dois disparos para o ar, mas o condutor não parou e contornou a rotunda à frente do restaurante Chez-Loutcha e seguiu em direcção à Ribeira Bote.
O juiz voltou, pegou no seu carro e encetou a perseguição a viatura, mas agora, acompanhado do seu guarda-costas. Depois chegou o Corpo de Intervenção que foi atrás do carro do Juiz e mais tarde um piquete da BAC que passou a acompanhar o juiz.
Até por volta das 24 horas a PN ainda não tinha localizado a viatura.
Será que ninguém anotou a matrícula do carro do suposto criminoso? Sem dúvida um dado importante na localização, pelo menos do dono da viatura e que facilitaria bastante a investigação.
Tendo sido uma tentativa frustrada, e não se verificando após essa situação qualquer risco contínuo para a sua integridade física, o Sr. Juíz, não podia e nem devia “dar” uma de agente de autoridade e encetar uma perseguição ao criminoso. Aliás, se ele entende capaz de, ao mesmo tempo ser Juiz e Polícia, ele deveria abdicar do seu segurança. Mas para quem vive em São Vicente e o conhece muito bem o Sr. Juiz, esta atitude a la Batman em nada nos espanta. Agora, nunca deve se esquecer que a sua capa negra de Batman só lhe serve dentro dos tribunais… na rua, a “justiça” deve ser deixada nas mãos da Polícia que tem preparação e competência para isso. Mas graças a Deus que nada de mal lhe aconteceu.
Hermes Soares, tentas-te dizer alguma coisa? é que a tua combinação de opiniões esta toda atrapalhada. Calado eras um poeta. Sinceramente, ha pessoas que tentam chamar a atenção ridicularizando a sua propria cara.
concordo plenamente meu caro.