O 1º Juiz Crime de São Vicente mandou para a prisão, esta quarta-feira 25, um adolescente de 16 anos acusado da prática de crime de roubo. O arguido referenciado por “menino de rua” tem vários processos crimes no Tribunal e só não foi antes condenado por ser menor.
No dia 11 de Maio do ano em curso, por volta das 20 horas e 40 minutos, o adolescente terá sido detido em flagrante delito pela Polícia Nacional na companhia de outro comparsa. Os adolescentes encontravam-se dentro de clínica dentária Odontoclínica onde terão partido a porta.
Conforme a ofendida, a clínica tem sido frequentemente assaltada e, duas semanas antes do ocorrido, assaltantes não identificados terão levado um televisor que, até ao momento, se desconhece o paradeiro.
O arguido que é referenciado por “menino de rua” assumiu sem reserva a prática dos crimes de que vinha acusado contribuindo para a descoberta da verdade material. Segundo o 1º Juiz Crime, o arguido já tinha sido julgado outras vezes tendo solicitado oportunidade para se integrar na sociedade, mas não aproveitou, por isso, terá de cumprir seis meses de prisão na Cadeia de São Vicente.