O ator Elijah Wood fala num escândalo de abuso sexual a menores em Hollywood, semelhante ao caso de Jimmy Savile, e diz que só não foi uma das vítimas pelo apoio da mãe.
Elijah Wood afirma que existe um escândalo de abusos sexuais a crianças em Hollywood, que comparou ao caso de Jimmy Savile, o popular apresentador da BBC acusado de ter abusado de 72 vítimas, muitas delas menores, durante as suas quatro décadas de trabalho na estação pública.
Numa entrevista ao “Sunday Times”, o ator de 35 anos, que começou a trabalhar ainda novo, frisou que pedófilos dentro da indústria têm sido protegidos por figuras poderosas de Hollywood e acrescenta que este é um escândalo organizado.
O ator conta ainda que a sua mãe o conseguiu proteger desde tipo de abusos quando chegou a Hollywood, com apenas três anos. “Vocês [britânicos] cresceram com Savile. Isso deve ter sido devastador. Claramente que algo muito grave estava a acontecer em Hollywood. Era tudo bem organizado. Os caminhos obscuros que me foram expostos levam-me a crer que estes abusos provavelmente ainda estão a acontecer”, revela o protagonista da saga “O Senhor dos Anéis”.
Wood acrescentou ainda: “Há muitas víboras na indústria de Hollywood, pessoas que apenas olham para os seus interesses. Se és inocente, se tens pouco conhecimento sobre o mundo e queres ser bem-sucedido, pessoas com interesses parasíticos vão olhar para ti como a sua presa. O que me entristece nestes casos é que as vítimas não conseguem falar mais alto do que aqueles que estão no poder”, frisa o ator.
Ao “The Telegraph”, Anne Henry, a cofundadora da organização Bizparents, que dá apoio a atores menores, conta que está atualmente a acompanhar 100 casos de abusos sexuais na indústria e que um “tsnumani” de queixas está a caminho.
jn.pt