O ministro-cessante José Maria Neves, que ocupou o cargo por 15 anos, desejou sucessos na governação do país ao seu sucessor Ulisses Correia e Silva. Esses votos foram expressos, ontem a tarde, durante a entrega das chaves do gabinete do primeiro-ministro e da passagem formal de dossiers da governação do primeiro-ministro cessante cessante e o primeiro-ministro indigitado que toma posse hoje.
A cordialidade marcou esse momento, onde se verificou o empenho dos dois estadistas em entrar para a história como protagonista de uma transição exemplar, depois de eleições legislativas consideradas exemplares.
Ao entregar as chaves do gabinete JMN disse que “desejei os maiores sucessos ao Dr Ulisses Correia e Silva no desempenho das suas funções, bem merece porque Cabo Verde é um país com enormes desafios e muito complexos”.
O primeiro-ministro cessante elogiou a forma como está a decorrer a transição “com muita serenidade, tranquilidade e elevado sentido de estado. Já fizemos a transição de principais dossiers que têm a ver com a acção do primeiro-ministro de Cabo Verde”.
Eclipse, José Maria. Não tem conselhos a dar. Prepare-se para responder pelo que (nao) fez para quem não foi do seu partido.
Acabou-se a mama. Va para o seu palecete.