O suposto autor da morte do guarda do matadouro de São Vicente, Osvaldo conhecido por “Vává”, morto à facada em Novembro do ano passado foi presente esta quarta-feira ao Tribunal para julgamento. Após a primeira sessão do julgamento, o arguido Hipólito foi conduzido ao local para a reconstituição do crime.
O Tribunal da Comarca de São Vicente realizou, esta quarta-feira, dia 20, a primeira sessão de julgamento do processo-crime que envolve o arguido Hipólito acusado da prática de crime de homicídio.
Tudo terá acontecido em Novembro último quando os dois funcionários do matadouro de São Vicente se desentenderam no local de trabalho. A vítima Osvaldo ou “Vává” que segundo as testemunhas se encontrava sob o efeito de bebida alcoólica, tinha sido substituída por um outro colega devido ao estado de embriaguez.
No entanto, o suposto agressor terá pedido para que a vítima se retirasse ameaçando de chamar a polícia. Osvaldo que terá negado o pedido do colega pediu para que chamasse também a mãe. Hipólito, o suposto agressor, terá revidado com um soco no rosto.
A vítima recorreu a uma faca que trazia na mochila e ameaçou o arguido que se apoderou de uma “pedra da calçada” tendo-a atirado contra a cabeça da vítima que caiu por terra inanimada. De acordo com testemunhas arroladas no processo, após ter desferido a pedrada, o agressor ainda saltou por cima da vítima.
Em nenhum momento as testemunhas afirmaram terem visto o arguido a desferir qualquer facada contra a vítima, apesar de ter sido levado com a arma nas mãos. Segundo declarações do arguido, a vítima tê-lo-ia agredido com a faca nas costas e nas mãos e nunca teve intenção de matar o colega. O mesmo afirma categoricamente que não desferiu qualquer golpe contra a vítima até porque não era ele quem tinha a faca.
Após quase quatro horas de audiência, o arguido foi conduzido ao local do crime onde, na presença do 1º Juiz Crime, explicou como tudo terá acontecido. A continuação do julgamento terá lugar esta quinta-feira no 1º Juízo Crime da Comarca de São Vicente.
É bom para que as coisas fiquem esclarecidas!