Júlio Lopes, que iniciou a sua actividade profissional como jornalista, perfila- se para a corrida a sucessão de Jorge Figueiredo na Câmara Municipal do Sal. A Inforpress que cita fontes do MpD no Sal afirma que será uma candidatura independente apoiada por esse partido. Mas neste ponto a porca pode torcer o rabo pois existem figuras do aparelho partidário que também querem o lugar . Para tal apresentam ” os bons resultados alcançados” no dia 20 de Março. Mas Lopes ou Julio de Djena , como é conhecido no Sal, também goza da simpatia do aparelho do partido local, mas também de dirigentes do MpD.
Segundo a mesma fonte, a escolha de Júlio Lopes é por se tratar de uma figura com um “bom perfil” nesses novos tempos em que a Câmara Municipal precisa de um gestor para que a ilha do Sal possa beneficiar-se das novas políticas a serem implementadas pelo governo do MpD, liderado por Ulisses Correia e Silva.
Confrontado, pela Inforpress, a propósito, e sem entrar em detalhes, Júlio Lopes admitiu essa possibilidade, manifestando-se disponível para servir a ilha do Sal e contribuir para a “felicidade” das pessoas.
Apoiado.. Um homem com perfil certo para a Ilha do turismo. Avante a ilha precisa.