Mindelense é campeão a duas jornadas do fim do campeonato regional de São Vicente, após vitória de 3-0 sobre a Académica do Mindelo. A turma treinada por Rui Alberto conquista o bi-campeonato regional de futebol, somando o seu 48 título de campeão de São Vicente.
Num jogo onde a equipa encarnada dominou praticamente do início ao fim. Aos 10 da primeira parte, Maniche faz o primeiro tento da partida, num lance de defesa incompleta por parte de Vavá.
A Académica ainda tentou reagir ao golo sofrido, mas não conseguiu quebrar a estrutura táctica da equipa de Rui Alberto, que continuou a pressionar o seu adversário, e no minuto 27 Latch fez o segundo do jogo e primeiro na sua conta pessoal. Ele que ainda veio a bisar na segunda parte.
Para complicar ainda mais a situação, a “Mica” fica sem um jogador ainda antes do intervalo, devido a expulsão de Ribeiro por agressão.
A jogar contra nove jogadores da Académica, na segunda parte o Mindelense continuou a dominar o jogo e ao minuto 35 Latch faz o terceiro golo e fecha as contas da derrota da Académica que se viu ainda sem mais um jogador. Nhambú, ex. Mindelense vê o segundo Amarelo num lance de obstrução ao guarda-redes do Mindelense.
“Os Leões rua da praia” conquistam o campeonato sem nenhuma derrota, e com a melhor defesa e ataque da prova.
Depois da supertaça, este é o segundo título conquistado este ano.