A selecção nacional de futebol voltou a perder ontem, 29, frente ao Marrocos, desta vez no Grand Stade Marrakech num jogo que era tudo ou nada, para a qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2017.
Em partida referente a quarta jornada do Grupo F do CAN’2017, a selecção cabo-verdiana perdeu por duas bolas a zero no segundo jogo frente aos “Leões do Atlas”, como é conhecida a selecção marroquina.
Com este resultado Marrocos torna-se a primeira selecção a apurar para a CAN 2017.
Os Marroquinos controlaram praticamente a primeira parte do jogo e a selecção nacional não conseguiu contrariar o favoritismo da selecção da casa.
Na segunda parte os Marroquinos voltaram a denominar o jogo e ao minuto 52, o arbitro marca grande penalidade a favor da selecção da casa e El Araby foi o responsável na conversão do castigo máximo fazendo o primeiro da partida e o segundo contra a selecção nacional, nestas duas jornadas. Ainda no minuto 62 volta a bisar na partida, transformando no carrasco de Cabo Verde nesta fase da qualificação.
A jogar com menos um jogador, desde do minuto 50, a selecção nacional ainda tentou dar a volta ao resultado, que na soma dos golos deu dois a zero para o Marrocos.
Apesar da derrota, o combinado comandado por Beto Cardoso continua a alimentar a esperança de marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior montra do futebol africano, CAN.
A selecção nacional agora almeja estar entre os melhores segundos classificados de forma a conseguir o apuramento.
O jogo foi dirigido por uma equipa de arbitragem do Mali chefiada por Mahamadou Keita, coadjuvado pelos compatriotas Drissa Kamory Niare e Moriba Diakite.
A selecção de Marrocos comanda o Grupo F com doze pontos em quatro jogos é a primeira selecção a qualificar para a CAN 2017, seguida de Cabo Verde (seis), que ainda sonha com a qualificação, enquanto Líbia e São Tomé e Príncipe somam três pontos cada.