Ulisses Correia e Silva, o vencedor das legislativas de 2016 e Presidente do MpD, assegura que não teme a confiança depositada no partido por parte dos jovens, uma vez que tem um compromisso para com eles e pretende cumpri-lo, principalmente na questão do desemprego.
“Assumimos um compromisso claro com os cabo-verdianos e com os jovens, porque vamos criar todas as condições para termos um bom ambiente de negócios para estimular o investimento privado interno e internacional”. ULCS adianta também em entrevista à TCV que pretende derrubar a burocracia em Cabo Verde, no sentido que os mecanismos deverão estar virados para a decisão e com agilidade.
O segredo para a nova governação é a atitude, diz o próximo Chefe do Governo que assegura que “é claro que governar uma cidade não é a mesma coisa que governar o País, mas a atitude sim, pode ser a mesma”. Ulisses acredita que há interesse por Cabo Verde, todavia, frisa que os problemas do País são internos, entre os quais a alta fiscalidade, a administração que precisa de ser mais eficiente, os problemas de financiamento. Neste sentido, ULCS diz que o seu governo irá criar uma conjuntura político-constitucional no País virada para o desenvolvimento económico e será um governo virado para a inclusão social e para a auto-suficiência criando as condições para tal e associando-se a parceiros.