A Menina dos Meus Sonhos!
Nesta cidade ao pé do mar, cheio de cantos e recantos. Cidade da morna, da Baía do Porto Grande, não tinha tanto encanto quando não te via à minha frente, mas hoje foi diferente.
Hoje acordei apressado, pois tava atrasado, chateado com o tempo e com o despertador que de tão bom sonho me tirou…
Não me apetecia levantar, pois claro que não, foi uma azia ter que acordar, mesmo não querendo tinha que me levantar, não só porque o dever me chamava, mas também porque tinha responsabilidades perante as quais não podia faltar.
Incomodou-me a ideia de ter mesmo que sair da cama, os meus pensamentos já desorganizados e deturpados atrofiaram pois, foram abrutamente
interrompidos pela rigidez desse aparelho que, muitas vezes só parou de tocar ao ser estupidamente atirado contra a parede.
Nada nem ninguém podia atropelar esse sonho emanado de bons sentimentos, de bons valores, nada nem ninguém podia fazer parar o meu sorrisso que mesmo dormindo estava estampado no meu cansado e exauto rosto.
Lá me levantei, pois as opções de continuar eram escassas. Abri a janela, estupefacto fiquei ao ver o tempo cinzento, mesmo chuvoso um puro sinal de que o verão acabara. Nem mesmo a minha demagogia conseguia acabar com tamanha assombração.
Bom, o facto é que sonhei e o sonho foi bom, óptimo, mesmo tendo sinto interrompido. Sonhei que estava encostado num pequeno canto, pequeno mas bom
pois, dali te via de todos os ângulos, de toda e qualquer direcção.
Cheguei ao trabalho, com cara de quem nao devia lá estar, sem dúvida era o sítio onde era suposto estar, mas meu corpo, meu pensamento nao corcordavam com a ideia de estar presente num sítio onde nao queriam estar, ao menos hoje.
Mas que dia é esse! Era suposto esse computador ser o travesseiro, a secretária a cama sem dúvida que era mas nao…..
Caiu a tarde, caiu o pouco sol que entre as muitas nuvens tentou brilhar, óbvio sem sucesso.
Há dias que sentimos como a lua, sem luz próprio, mas mesmo assim o fim de semana que batia a porta alegrava-me, mesmo que por instantes.
Mal cheguei a casa queria ir a cama, continuar a sonhar continuar a sentir aquele feeling positivo que sentira horas antes e que esperava que perdurasse até esse momento. Nao fiquei triste nem contente apenas fiquei, ao saber que tudo aquilo que desde do acordar até agora tinha sido levado, empobrecido com um simples despertar…
Nilton Sousa
Relações Públicas e Secretariado
Email: niltonsousa@hotmail.com
Grande Nilton sp a trazer-nos textos interessantes. Saudações
Excelente texto Sr. Nilton. Abraço
Bom mensagem. Texto muito bem escrito.
Bom conto nilton a imagem daqueles que nos tens presenteado. Continua
Gostei muito. Boa inspiração!
Bom Conto. Um Feeling positivo do nilton,
Um sonho muito bem contado sr. nilton. Sempre bom oia jovens com ese tipo de iniciativas.
Um sonho muito bem contado sr. nilton. Sempre bom ver jovens com esse tipo de iniciativas.
Sim sr. muito bom.
Um texto sereno, calmo, de boa leitura. Apreciei bastante.