ucsUlisses Correia e Silva, é o novo Primeiro-ministro de Cabo Verde, ganhou com maioria absoluta e venceu as legislativas em todas as ilhas do País. Durante o discurso, o futuro PM saudou todas as ilhas que apostaram na sua candidatura de modo particular e de forma especial saudou a ilha do Fogo que depois de 25 anos desprendeu-se das raízes tambarinas e apostou no Movimento para a Democracia.
Resolver problemas que têm a ver com constrangimentos ao desenvolvimento e crescimento económico, problemas de desemprego e reduzir a pobreza no País são algumas das promessas de Ulisses Correia e Silva para colocar o País na senda do desenvolvimento.
Ulisses Correia e Silva que assumiu compromissos de governar para todos os cabo-verdianos, promete ser “um Primeiro-ministro de todos os cabo-verdianos sem qualquer discriminação de natureza política ou partidária”.
Os resultados obtidos pelo MpD na ilha do Fogo foram uma surpresa para o País pois, pela primeira vez, a ilha do Fogo abandonou as raízes tambarinas e fez também girar a ventoinha da mudança alinhando-a com o sentido de voto de todo o País.
De modo particular, o novo PM reconfirmou os compromissos para com a ilha do Fogo, prometendo resolver os problemas das gentes de Chã das Caldeiras que sofreram com a última erupção vulcânica. O PM afirma que durante as eleições, a população da ilha do Fogo “deu uma demonstração de uma vitalidade democrática muito forte”, mostrando resiliência e crença na resolução dos problemas.
UCS propõe para já um programa de emergência para a ilha do Fogo para garantir condições e dar respostas concretas aos problemas da ilha.