No jogo grande da sétima jornada que decorreu este sábado a formação do Sinagoga venceu a equipa do Paulense por duas bolas a uma e, fica a quatro pontos de conquistar o seu primeiro título de campeão regional .
As duas formações entraram em campo separadas por apenas dois pontos, com vantagem para o Sinagoga com dezasseis pontos no primeiro lugar e, o Paulense segundo com catorze pontos. O Sinagoga entrou bem no jogo e aos trinta e dois minutos o ponta de lança Mota adiantou a equipa no marcador com assistência de Liedson. O Paulense foi atras do prejuízo e foi em cima do intervalo, que conseguiu chegar ao empate por intermédio de Lito na sequência de um canto apontado por Knetxa. No segundo tempo o Paulense entrou com outra disponibilidade porque só a vitória interessava para assumir a liderança, mas foi o Sinagoga que aproveitou o ímpeto ofensivo do Paulense para carimbar o resultado final aos setenta e seis minutos por Nuno aproveitando uma desconcentração da defensiva do Paulense. De realçar que Nuno do sinagoga e Cristhofer do Paulense foram expulsos do jogo.
Com esta vitória o Sinagoga fica com uma vantagem de cinco pontos sobre o Paulense e, precisa apenas de conquistar mais quatro pontos para atingir o título de campeão regional, quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato.
De realçar que a sétima jornada arrancou na sexta-feira com o empate a duas bolas entre o Beira-Mar e o Foguetões. A jornada terminou no sábado com a vitória do Janela sobre o histórico Solpontense por duas bolas a zero deixando a equipa de Ponta do Sol cada vez mais perto da segunda divisão com apenas dois pontos conquistados.
Classificação sétima jornada- Sinagoga 19, Paulense 14, Beira-Mar 11, Janela 7, Foguetões 5, Solpontense 2.
Oitava jornada- Sinagoga x Foguetões. Beira-Mar x Janela. Solpontense x Paulense.