A líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, reconheceu a derrota nas eleições legislativas e felicitou o MpD pela vitória.
Em declarações à imprensa numa altura em que estavam contados mais de 90% das mesas votos, Janira Hopffer Almada, agradeceu os candidatos, militantes e amigos do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) e disse que “respeita o veredicto do povo”.
A presidente do PAICV disse que nos próximos dias vai convocar o Conselho Nacional do partido para analisar os resultados saídos destas eleições. E aí vai se saber se nestas eleições a presidente do PAICV perdeu apenas a chefia do governo ou se, também, perdeu a liderança do partido. Isto quando os dados eleitorais mostram que nesta derrota não há vencedores, visto que o partido perdeu em todas as ilhas.
Mas, na noite eleitoral, assumiu “as responsabilidades da derrota”, prometendo fazer uma “oposição construtiva” no Parlamento cabo-verdiano.
Sejamos claros: “A Janira reconheceu a Derrota do seu Partido”
Ela nunca foi eleita PM, cargo que podia ter ocupado quando designada lider do partido mas, como ela é a His Master Voice, deixou o seu “chefe” continuar a destoar e a liquidar o partido completamente.
Ao que parece, o Paicv estar agora na “lama”,deve-se sobretudo à arrogância dessa jovem senhora, que já não está firme nas lides do partido em que manda.
Fora Janira. arrogante vaidosinha,mimadinha, prepotente, Nepotista. Cabo Verde não precisa de gente como tu. O povo esperou pacientemente para te mostrar isto. Tu na tua infinita sabedoria (Estupidez) tentaste menosprezar Monteiro e ele te ganhou em S.Vicente com todo o teu dinheirinho. Va direto ó….. O povo fez com paicv nos anos 90. Fez com carlos veiga e a sua cambada, com janira e a sua canja e pastel, e fará com qualquer politico palhaço armado em bom em cabo verde. VIva o Povo das Ilhas. abaixo politicos Mentirosos e oportunistas. uma lembrancinha ao Verme Betú.