Quando estão apuradas todas as mesas de voto o MPD vence em São Vicente,este partido vence em São Vicente com 44, 7% dos votos expressos. A UCID fica em segundo lugar com 28,8 %, o PAICV ficou em terceiro com 24,7%. A novidade deste resultado é que o PAICV passa a ser a terceira força política.
Em relação aos deputados eleitos o MPD elege 5 deputados mais um do que 2011, o PAICV elege 3, menos dois do que em 2011 e a UCID elege 3 mais um do que em 2011.
Isso mostra o descontentamento do povo mindelense, por ver a sua ilha esquecida pelo governo.
Também fica o aviso para qualquer partido, que vier a “esquecer” esta ilha e deixá-la no marasmo. Resta felicitar o novo partido vencedor dessas eleições e relembrar que assim como o mindelense coloca no poder, também pode retirar. Fica este conselho
Boa Sorte ao meu Pais !
Espero que, como prometido, haja menos Ministérios com mais capacidade. PODEMOS. Ê como questão de bom senso na escolha pela parte do MpD e abnegação dos eleitos.
Que aproveitem melhormente os técnicos
Parabéns à UCID pelos mais 50%, esperando que possam afirmar e conquistar o lugar que merecem
Perdeu o partido da arrogância e a mentira.
Ê casa para repetir Lincoln “Não se pode enganar todos todo o tempo”.
Esperemos que UCS cumpra o prometido e se lembre que Cabo Verde e um conjunto de 10 ilhas cada uma com as suas especfidades, o que contribue para a sua riqueza.
Estamos farto de promessas incumpridas
Viva S.Vicente e Viva Cabo verde.