António Monteiro, líder da União Caboverdiana Independente e Democrática denunciou esta manhã que na ilha de São Vicente, nas zonas de Ribeira de Craquinha, e Ribeirinha, houve grande pressão aos eleitores por parte dos partidos políticos adversários.
O líder da UCID assegura que durante a madrugada deste domingo, partidos adversários estiveram em algumas zonas pressionando os eleitores, obrigando a intervenção das autoridades policiais.
António Monteiro que após votar na Escola de Humberto Duarte Fonseca, afirmou que a madrugada foi pouco tranquila na ilha de São Vicente devido a pressão feita aos eleitores nas zonas de Ribeira de Craquinha e Ribeirinha.
Segundo o cabeça de lista da UCID tudo aconteceu, “por volta das duas horas da manhã deste domingo, caravanas do PAICV estiveram nestas zonas, por isso foi preciso pedir a intervenção da polícia”. Monteiro defende que após 25 anos de democracia já era altura dos partidos políticos deixarem a população em paz para que cada um possa exercer o seu direito de voto sem nenhuma pressão.
Monteiro assegura que deverá ir à missa, de seguida ler um livro, ou ir a uma praia de mar para se relaxar e depois deverá acompanhar o apuramento na sede do partido.