A TACV assegura que a empresa e o Governo de Cabo Verde irão assegurar a continuidade da companhia aérea nacional mediante apoio financeiro e todo o apoio político necessário, frisa a TACV em comunicado de imprensa.
“Este é um compromisso conjunto. Por isso, as negociações prosseguem tendo em vista o programa de reestruturação da TACV que visa garantir as suas operações domésticas, regionais e internacionais confiantes na construção de uma plataforma de desenvolvimento de serviços futuros”, refere a nota da empresa aérea de bandeira nacional.
A estratégia de resolução dos problemas financeiros da TACV está associada a um programa de reestruturação que deverá estar pronto este ano e, segundo o Primeiro-ministro, no final de Abril deste ano. Neste sentido, o Concelho de Administração da TACV está confiante que esta reestruturação irá diminuir substancialmente os custos operacionais e da dívida, aumentar as receitas, rever a frota, melhorar a gestão e implementar um adequado plano de negócios. No processo de reforma, a TACV avança que está a negociar com os credores, em que na base das negociações, está a fazer acordos para concretizar novos termos de pagamentos para a actual carteira de dívidas.
Todavia, até à implementação da reestruturação, a empresa aérea nacional afirma que a mesma continuará a operar normalmente e está a trabalhar em estratégias de negócios como forma de maximizar os resultados dos investimentos e melhorar os serviços de atendimento aos clientes.