O líder o MPD, Ulisses Correia e Silva, depois de ser recebido em festa pelos militantes do partido e feito um desfile de carros pela principais artérias de São Vicente, à noite marcou presença no comício-festa em Monte Sossego onde garantiu a população que o seu compromisso, entre outros é garantir que que nenhuma criança jovem fica de fora do sistema de ensino devido a falta de condições de pais e promete ensino obrigatório gratuito durante 12 anos incluindo pré-escolar para todos as crianças.
Aos jovens, UCS promete oportunidades de acesso ao ensino superior através de um fundo de garantia, e juros bonificados para a aquisição de casa própria, “que foi cortado pelo actual governo”, afirmando que vai ser retomado durante o seu governo, nos próximos cinco anos, caso vença as eleições de 20 de Março.
Promete ainda mudar a realidade do país e de São Vicente, fazendo com que a economia de São Vicente cresça. “Criar um bom ambiente de negócios, financiamento para pequenas empresas, e reafirmou o compromisso dos próximo cinco anos criar 45 mil empregos que irão beneficiar directamente São Vicente”.
O autarca Mindelense, Augusto Neves fez em sua intervenção diversas críticas ao governo.
E quem também não ficou impune às críticas de Neves foi Manuel Inocêncio, afirmando que este, nada fez para a ilha, e na hora de “chorar votos” aparece em São Vicente.
“A bem de São Vicente é altura de dizer basta, porque 15 anos é demais e como cabeça de lista do partido em São Vicente pede adesão da população para votar, e em consciência porque é o futuro de Cabo Verde que está em jogo” adianta João Gomes.
E ainda assumiu publicamente que se for eleito vai suspender a sua actividade como advogado e desafia os outros candidatos a deputados nacionais a fazerem o mesmo de forma de defenderem exclusivamente São Vicente no parlamento.
Sr. Ulisses, não se esqueça, quando for Governo de cumprir com o prometido, porque vamos estar aqui para lhe cobrar. Por outro lado, terá de ser coerente nas autárquicas, em que vai ter de ir contra o seu candidato e ao MPD a mais um mandato a frente da CMSV, visto que ele já está lá há mais de 3 mandatos. COMBINADO. COERÊNCIA SEMPRE.
E Augusto Neves falou e bem pra candidata do PAICV..bai sampé bai
E viva a mudança! já satura aturar tanto tempo e tantos desacertos de governação do PAICV! Chega! Vamos todos votar a mudança mesmo!