As três viaturas que foram incendiadas na tarde da última segunda – feira na zona de Chã de Alecrim encontravam-se em reparação. Os danos nas viaturas de marca Dina, Starlet e Lada, provocaram prejuízos avultados. As autoridades policiais ainda não prenderam os autores, mas as suspeitas recaem em alunos que frequentam essa zona.
Era por volta das 18 horas e 30 minutos de segunda feira, 29, quando vizinhos ouviram uma explosão perto da oficina mecânica na zona de Chã de Alecrim. Três veículos estacionados e em reparação tinham sido incendiados, supostamente por um grupo de alunos.
Zeca Santos, proprietário da oficina mecânica e responsável pelos veículos, avança que há mais de três meses que as viaturas se encontravam sob a sua tutela a fim de serem reparadas. Na falta de espaço para as colocar deixava-as estacionadas na rua.
O mecânico suspeita que os autores foram alunos que estavam no local, pois o grupo tem vindo a perturbar o seu trabalho de forma constante. Ainda de acordo com o mesmo, os prejuízos são avultados e não dispõe de qualquer seguro para cobrir as despesas dos danos provocados aos veículos.
Os responsáveis pelo incêndio ainda não foram identificados, no entanto o caso está sob a tutela da Polícia Judiciária que se encontra, na mira dos autores do crime.
Triste esta situação…