A Escola Padre Usera acolheu, este fim-de-semana, um rastreio de visão às crianças e pais dessa comunidade. A iniciativa foi da Oficina dos Óculos em parceria com a Universidade do Mindelo e de médicos oftalmologistas. A adesão ao rastreio ultrapassou as expectativas, pois nem todos tiveram a possibilidade de serem rastreados, pelo que ficou agendada uma próxima sessão.
Crianças, pais e encarregados de educação foram submetidos a um rastreio oftalmológico para despiste de situações que, sem acompanhamento médico, podem limitar as opções profissionais na vida adulta.
A iniciativa foi da Oficina dos Óculos em parceria com a Universidade do Mindelo e de médicos oftalmologistas com o objectivo de detectar atempadamente eventuais situações de risco.
Realmente este tipo de iniciativa é de se louvar mas pena que nesse rastreio avisavam logo para quem tinha problema nos olhos “”vai marcar consulta no hospital ou MEDICENTRO, e se te passarem óculos vai na oficina dos óculos que lá tens desconto””
Estou com duvida será que realmente o rastreio foi com o intuito de detetar eventuais doenças oculares ou angariar pacientes para o doutor do medicentro e clientes para oficina dos óculos????
Essa mae que deu entrevista alguém esqueceu de lhe dizer que nao estavam la fazendo consultas e sim rastreio e depois cada um que fosse diagnosticado com problemas que fosse marcar consulta!!!!