Boeing 737-8 da TACV faz primeiro voo comercial Paia/Lisboa

6/08/2023 20:13 - Modificado em 6/08/2023 20:29

O novo boeing 737-8, recentemente adquirido pela companhia aérea nacional (TACV), fez hoje às 08:15, o seu primeiro voo comercial, Praia/Lisboa, após a aeronave denominada Morabeza passar a dispor de autorização para operar nas ligações para a Europa.

Segundo explicou, à Inforpress, a PCA da empresa, Sara Pires, o aparelho foi adquirido para entrar na rota que a companhia tem estado a operar, ou seja, Lisboa e Paris, afirmando que à medida que forem adquiridas novas rotas serão introduzidas.

A aeronave, que chegou ao país a 20 de Julho, foi baptizada na placa do Aeroporto Internacional Nelson Mandela na cidade da Praia. Na ocasião, Sara Pires, afirmou, que com a aquisição desta aeronave a companhia passará a operar sete frequências semanais de e para Lisboa e dois voos semanais de e para Paris.

Assegurou que a nova aeronave de matrícula D4-CCJ já tem a autorização emitida pela European Union Aviation Safety (EASA, sigla em inglês), prevendo para os próximos tempos a retoma da operação para os Estados Unidos e Brasil.

O Governo, através de uma resolução do Conselho de Ministros, havia autorizado um aval de cerca de 600 mil contos aos TACV para a aquisição de uma aeronave Boeing 737-8.

Esta concessão foi autorizada na modalidade de leasing financeiro junto da Boeing Capital Corporation (BCC), nos exactos termos da “Unconditional Guaranty” conforme o Boletim Oficial

O prazo do aval é de 144 meses, ou seja, 12 anos, em conformidade com o plano de reembolso e a data de vencimento do empréstimo, nos termos estabelecidos pelo Contrato de Locação Operacional (CLO).

Inforpress

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.