SNPCB lamenta a perda de nove vidas em acidente de viação e incêndio florestal

3/04/2023 18:53 - Modificado em 3/04/2023 18:53

O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros (SNPCB) de Cabo Verde expressou profundo pesar pela perda de nove vidas, incluindo oito militares e um técnico florestal, no acidente de viação e no combate a um incêndio florestal na zona de Serra Malagueta, em Santiago.

O Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros lamenta profundamente a perda de oito militares, em acidente de viação, e de um técnico florestal que perderam a vida decorrente do combate ao incêndio florestal na zona de Serra Malagueta (Santiago)”, disse a nota de pesar a entidade.

De acordo com as autoridades, os nove indivíduos estavam envolvidos no combate a um incêndio florestal na região de Serra Malagueta, quando foram surpreendidos por um acidente de viação. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

“Aos militares que dedicaram as suas vidas a proteger as pessoas e o território nacional, enfrentando condições extremamente adversas e perigosas, sua coragem, determinação e espírito de sacrifício são um exemplo para todos nós e uma fonte de inspiração para continuar a lutar pela segurança e proteção da população”, refere a nota.

O mesmo também expressou suas condolências às famílias das vítimas, às Forças Armadas de Cabo Verde, aos amigos e colegas das vítimas, bem como a todo o país que sofre com essa trágica perda.

“Neste momento de profunda dor e tristeza, o Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros junta-se ao país na homenagem a estes heróis e na promessa de que nunca serão esquecidos”, avançou.

AC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.