“Sou candidato a mais um mandato à frente da Câmara Municipal da Praia” – Francisco Carvalho

3/08/2023 16:54 - Modificado em 3/08/2023 16:54

 O actual presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, declarou hoje que é candidato e que continua a ser candidato às próximas eleições autárquicas, previstas para o próximo ano.

O anúncio foi feito por Francisco Carvalho, questionado pela imprensa sobre a possibilidade de uma recandidatura, quando afirmou que o Movimento para a Democracia (MpD) “está nervoso” porque “não tem candidato” à Câmara Municipal da Praia.

A declaração foi feita na sequência de uma conferência de imprensa, para reagir à decisão da não admissão pelo Tribunal Constitucional do recurso sobre a nomeação da secretária municipal em que o MpD responsabilizou o autarca por actos de ilegalidades praticadas dentro da autarquia.

“Eu sou candidato à Câmara Municipal da Praia, vou continuar a ser com ajuda de Deus, com vida e saúde”, declarou, lembrando que o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) já manifestou o apoio há já alguns meses.

Segundo Francisco Carvalho, o MpD vem tentando “vários nomes para ver qual é que pega”, através de sondagens nas redes sociais, que têm demonstrado, conforme afiançou, “um desastre total para a oposição”.

“Eu tenho muita esperança de que virão outros democratas para nos brindarem com um outro MpD, que o país realmente precisa, porque este, de facto, está desorientado porque perdeu a câmara da Praia, e está obcecado com ela”, declarou.

Isto porque, segundo o autarca, o MpD divulgou muito a ideia de que iria para a Câmara Municipal da Praia “um estagiário, um aprendiz”, sempre naquela linha de “tentar criar narrativas e manipular a opinião pública”.

Mas, asseverou, a sua equipa “está tranquila, tem princípios e valores éticos e morais inatacáveis”, pelo que, afirmou, vai continuar e as pessoas terão a oportunidade de, com o tempo, perceber ainda mais, tendo em conta que “os sinais têm sido positivos e há cada vez mais manifestações de apoio”.

Inforpress/Fim

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.