O Íbis Sport Club, clube que participa na segunda divisão do campeonato regional do estado de Pernambuco, divulgou, nas redes sociais, o inusitado contrato que estaria disposto a oferecer a José Mourinho com um único propósito: perder.
«Pelo presente, ratificamos a V. Ass. Nossa proposta para que você seja nosso treinador, não daremos garantia de continuidade em nossa equipe, caso o time tenha uma sequência de duas vitórias (no máximo) ou títulos. No momento é o que podemos fazer por você, já que o mesmo encontra-se sem clube», pode ler-se na original proposta, válida por dois anos, divulgada no Twitter.
O salário proposto é, igualmente, rocambolesco, incluindo «uma cesta básica» e um animal (gato ou cão são as alternativas) por cada jogo perdido, prevendo ainda um aumento imediato em caso de derrota por goleada.
Boas exibições e títulos redundariam na imediata rescisão do vínculo entre as partes.
O Íbis Sport Club ostenta, com aparente orgulho, o estatuto de «pior equipa do Mundo» no Livro de Recordes do Guiness, distinção atribuída pela sequência de quase quatro anos sem ganhar qualquer jogo, entre julho de 1980 e junho de 1984.
José Mourinho encontra-se de férias no Brasil, em Muro Alto, Pernambuco.
Abola.pt