São Vicente participa no nacional de Atletismo com 14 atletas

2/08/2023 10:09 - Modificado em 2/08/2023 10:09

A ilha de São Vicente vai participar na nacional de atletismo que acontece nos dias 05 e 06 de Agosto com 14 atletas. Nos 1500 e 5000 metros, Artur Silva, campeão nacional, e Maria Silva, nos 400 e 800 metros, Carlos Araújo (campeão regional de 800) e Romero Alegre (campeão dos 400 metros). Nos 100 e 200 metros Geovany Andrade e Lucialina Lopes e ainda a equipa de estafeta. A competição acontece na cidade da Praia, ilha de Santiago.

Depois de oito jornadas, com a participação de 40 atletas em juniores e seniores, a Associação de Atletismo de São Vicente, já tem o seu elenco para participar no nacional da modalidade.

Mesmo com todas as dificuldades encontradas para a prática da modalidade, no Estádio Adérito Sena, Arlindo Fonseca, garante que foi feita uma boa selecção capaz de representar a ilha. E assegura que todos estão motivados para dar o seu melhor e dignificar a ilha.

Contudo, os atletas terão pouco tempo para treinos de adaptação da pista, tendo em conta que a ilha de São Vicente não tem pista de atletismo. “Em termos de velocidade, em São Vicente ela existe de forma reduzida, já que não temos onde praticar, mas vamos com tudo e com esperança de fazer melhor em todas as categorias” realçou.

E volta a bater na mesma tecla, a falta de uma pista para a prática da modalidade na ilha, já que acredita que isso iria trazer maiores benefícios. “Se tivéssemos uma pista tínhamos melhores atletas, mais participantes. E como não temos, treinamos e competimos com o que temos. Estes atletas são uns guerreiros”, salientou o presidente da associação.

Detentor de várias medalhas a nível nacional e regional o Artur Silva atleta, vai mais uma vez  defender o título nacional, e a associação espera trazer outras medalhas para a ilha de São Vicente.

Elvis Carvalho

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.