As vendedeiras de hortaliças e verduras já se encontram instaladas no novo Mercado da Praça Estrela. Após quatro meses a aguardar pelo término das obras, as mulheres vendeiras dizem-se satisfeitas com as condições encontradas no seu novo local de trabalho.
O Mercado da Praça Estrela que se encontrava em construção desde o passado mês de Setembro, já se encontra disponível para acolher as vendedeiras de frutas e verduras.
Após várias reivindicações, finalmente as vendedeiras do Mercado da Praça Estrela já podem ocupar as pedras de venda no Mercado agora remodelado e com melhores condições de trabalho.
A cobertura de telhado antiga e obsoleta foi removida e substituída por novas telhas e foram construídas quatro casas de banho, uma revindicação antiga. A segurança do espaço e dos produtos vai ser garantida com a colocação de um guarda que deve assegurar o serviço nocturno.
Durante o período das obras, as mulheres estiveram improvisadas ao lado do Mercado, em condições desfavoráveis, expostas ao sol, vento e chuva.
Há muito que as mulheres clamavam por condições de higiene e segurança. O Mercado servia de dormitório e, à noite, as pessoas aproveitavam para fazerem as suas necessidades fisiológicas. As vendedeiras dizem que a situação já era insustentável.
Estar num local com melhores condições é motivo de satisfação das mulheres que trabalham neste espaço.