Araci Monteiro, uma jovem de 23 anos residente na zona de Chã de Tiliza, acusa a Polícia de a ter agredido de forma brutal na Esquadra de Fonte Inês.
A vítima diz que foi detida na sequência de uma briga entre um indivíduo que a agrediu com dois socos na boca. Tudo aconteceu no passado sábado na zona da Ribeirinha onde decorria uma actividade. Entretanto, a Polícia Nacional foi accionada para intervir tendo detido Araci Monteiro.
A jovem acusa uma agente da BAC de a ter agredido com o cacete no braço, no rosto, nas pernas e no ouvido, na Esquadra de Fonte Inês. A jovem que diz ter dado à luz um bebé com recurso à cesariana há apenas poucos meses, alega que a agente a obrigou a retirar a roupa para lhe bater e, por ter recusado, agrediu-a ainda mais e teve de ficar apenas com roupa interior.
Evandro, Comandante da Esquadra em Fonte Inês, confirma que a jovem se encontrava na zona da Ribeirinha onde, sob o efeito do álcool, provocou distúrbios no local o que terá motivado a diligência da polícia. O Comandante esclarece que a jovem foi conduzida à Esquadra para identificação. O mesmo nega agressão na Esquadra alegando que esta terá sido agredida no local por pessoas com quem a vítima se terá desentendido.
Questionado sobre os hematomas e o estado em que a vítima se encontrava e as graves acusações por parte da jovem, o mesmo prometeu esclarecer o caso e averiguar até que ponto poderá ter havido agressão.
BAC e mau, ela ca tem nem onde tma um pauladia Sr. Guardia