FIC busca espaço próprio em São Vicente, mas realiza Feira de Oportunidades com 60 empreendedores de Santo Antão e São Vicente

1/08/2023 15:29 - Modificado em 1/08/2023 15:29
@ FIC

A Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) deu início à Feira de Oportunidades em São Vicente, reunindo cerca de 60 empreendedores provenientes de Santo Antão e São Vicente. Apesar das dificuldades enfrentadas pela FIC em encontrar instalações próprias, a feira continua a cumprir sua missão de apoiar e promover negócios, dando destaque aos pequenos empreendimentos e ideias inovadoras.

A administradora delegada da FIC, Angélica Fortes, destacou a importância do evento como uma plataforma para que os empreendedores possam escoar seus produtos e serviços a um custo menor, incentivando não apenas empresas formalizadas, mas também jovens empreendedores que estão dando os primeiros passos em seus negócios.

“É um espaço onde eles possam escoar produtos ou mesmo uma promoção de serviço a um custo menor. Não aceitamos nesta feira somente as empresas que estão formalizadas. Aceitamos, por exemplo, um jovem empreendedor que tenha uma ideia, que já iniciou um pequeno negócio, mas que ainda não formalizou a sua empresa. Entra aqui no sentido de abraçá-los, dizendo venha à feira e nós criamos toda uma estrutura dentro da feira que possa ajudar este jovem empreendedor a formalizar a sua empresa, mostrando as vantagens”, afirmou Angélica Fortes.

A administradora também ressaltou a dificuldade em encontrar um espaço próprio para a realização da FIC em São Vicente. Atualmente, a feira está ocorrendo em uma tenda gigante, graças ao apoio da Enapor, que cedeu o espaço. No entanto, Angelica Fortes reconhece que encontrar um local fixo para o evento é um desafio e que está sendo tratado em nível governamental.

“Aqui em São Vicente, não temos espaço neste momento para feiras. Temos uma tenda gigante onde vai acontecer esta feira. Graças também a Enapor que cedeu o espaço, mas ainda temos esta questão que é um desafio, mas está sendo tratado a nível governamental. Esperamos que brevemente ultrapassemos este desafio…”, disse Angélica Fortes.

A Feira de Oportunidades, que acontece sob o lema “Levante-se e crie suas próprias oportunidades”, destaca-se como uma oportunidade para os empreendedores apresentarem seus produtos e serviços a um público diversificado e também oferece apoio à formalização de novos negócios, impulsionando o desenvolvimento econômico local.

O evento continuará a receber visitantes e expositores até o próximo sábado, contribuindo para a promoção do empreendedorismo e do comércio na região.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.