Durante o acto oficial de lançamento do projecto “Cidade Desportiva” que está orçado em 12 milhões de contos, o Primeiro-ministro José Maria Neves destacou a importância desta ambiciosa infraestrutura que, no seu entender, irá gerar mais riqueza no país.
Dotada de diversas estruturas para a prática de várias modalidades, complexos habitacionais, hoteleiros e espaços de lazer, a sua construção será feita na zona de Monte Vaca perto do estádio nacional, Praia, e ocupará uma área de 79 hectares.
Em declarações à RCV, José Maria Neves afirma que o mais importante agora é trabalhar na mobilização de recursos financeiros para a implementação da Cidade Desportiva, referenciada como um projecto complexo de dimensão nacional e projecção internacional. E promete de tudo fazer para que o projecto seja construído nos próximos três ou cinco anos.
O projecto da Cidade Desportiva foi elaborado pela empresa César Freitas Arquitectos e, durante a apresentação, o arquitecto César Freitas falou da grandeza e importância do projecto que vai albergar uma área ocupacional de 390 mil metros quadrados, dos quais cem mil metros quadrados virados para o desporto e 175 mil para o conjunto habitacional.
Constam ainda das novas infraestruturas a serem construídas, uma piscina olímpica, um pavilhão multi-uso, um centro de estágio, uma praça, um parque multi-funcional, campos de treino, campos de golfe, áreas comerciais, restauração/hotelaria, parque aventura, entre outros.
quel cidade admnistrativa undel?
Bom investimento pa nos Praia capital. Viva caboverde.
????
Boa tarde Sr. Primeiro Ministro, apenas uma pergunta: Onde esta a dimensão NACIONAL do seu projeto “Praia, Cidade Desportiva”??? Nacional? se calhar quis dizer REGIONAL! ou quiçá CENTRAL. Verdade seja dita não vejo nenhum beneficio para as outras ilhas – ilhas essas que os seu governo insiste em ESQUECER e PRIVAR de qualquer investimento – neste projeto. Tenha vergonha na cara, se quiser com esse seu centralismo beneficiar apenas a sua cidade capital e esquecer que este país tem dez ilhas, dez povos que lutam todos os dias para construir um Cabo Verde melhor, pode esquecer mas ao menos seja homem para dizê-lo e assumi-lo…
Viva cabo verde não mas sim viva praia…isto é uma tristeza…mi é estes tipo de palhaçada. Ja ta na hora de nó abri nós olhos e começa ta manda boca
Mi é contra estes tipos de palhaçada
José Neves, nem sei se és digno de uma conversa mas vou dizer, 1º qual é o teu interesse nesse projecto???
2º será que para a administração será feita um concurso publico??????
3º São vicente fica longe das tuas pegadas e dos teus golpes será que isso é um problema que impede a construção do projecto na ilha??????
4º como todos sabemos o problema é dinheiro, será que o dinheiro investido pelos “parceiros´´ não terá o mesmo rumo que aquele da Ilha do FOGO??????
5º na tua viagem aos estados unidos, supostamente viagem politica porque não pediste ajuda em vez de falar do teu partido e do livro que será brevemente decifrado por jovens esclarecidos.
bom dia e seja um exemplo POSITIVO responde as minhas perguntas sem embrulhos porque ja basta o que fizeste este ano em curso.